10% de desconto à vista no PIX
Até 10 X sem juros no cartão de crédito
Pronta Entrega para região de São Paulo
Frete Grátis. Confira as condições
A Certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entrou em vigor em agosto de 2017 e trouxe mais responsabilidade para a indústria brasileira de colchões, garantindo também melhor qualidade para o consumidor e mais equilíbrio competitivo entre os fabricantes. A Probel possui certificação em todas as linhas assim como em suas espumas e molas produzidas internamente com os mais rigorosos controles de qualidade.
A Certificação Inmetro veio exatamente para padronizar o mercado de colchões, oferecendo ao consumidor a oportunidade de optar por produtos que cumprem as normas e padrões de qualidade. É bom ter atenção às marcas que vendem benefícios diferentes da maioria do mercado. Nem sempre garantia estendida é sinônimo de maior qualidade e durabilidade, apenas estratégia de vendas.
A garantia de 10 anos era apenas para as molas. A garantia para espumas já possuía cobertura de um ano, e tecido apenas três meses. Isso só confundia o consumidor. Hoje a garantia de um ano é para todos os componentes do produto. É importante também lembrar que a indústria alterou e padronizou a garantia dos produtos, mas não alterou a vida útil dos modelos. A certificação Inmetro veio exatamente para melhorar e padronizar o mercado, garantindo ao consumidor produtos de qualidade superior.
Se for de espuma, normalmente irá durar de 2 a 3 anos, podendo chegar até a 5 anos nos modelos certificados pelo INMETRO. Se for de molas, normalmente irá durar de 5 anos (no molejo tradicional Bonnell) a 10 anos (demais molejos).
A empresa não estipula um prazo fixo para duração de seus produtos, mas recomenda a avaliação do colchão no prazo de 5 (cinco) anos. É importante saber que diferentes fatores interferem na durabilidade do produto, a exemplo da intensidade de uso e da adoção de cuidados adequados para a manutenção das propriedades do colchão, como giro e limpeza. Por isso, é importante que o consumidor siga sempre as instruções que constam no manual de uso e preste atenção ao Certificado de Garantia.
Como tudo que usamos, o colchão também precisa de cuidados. Algumas dicas são importantes para garantir a sua durabilidade:
Não apoie seu colchão em base inadequada ou em mau estado;
Evite pular sobre o colchão de molas;
Não use seu novo colchão no plástico, pois os materiais precisam receber ventilação;
Não apoie objetos pesados e pontiagudos, que podem rasgar a cobertura de tecido;
O uso de ferro de passar roupas sobre o colchão também pode comprometer a integridade do material.
É importante girá-lo para mantê-lo bem conservado e confortável. De acordo com nossos especialistas, nos seis primeiros meses de uso, gire-o a cada 15 dias. Depois desse período, faça o mesmo a cada 30 dias.
Não existe um molejo melhor ou pior, existe o molejo que mais se adequa a você. Não se pode comparar molejos com diferentes número de molas/m².
O mais importante é saber o que é mais agradável a você: um produto que se proponha a ser mais macio ou mais firme, recomendações médicas também devem ser respeitadas e também conciliando com as informações de seu biotipo.
Atualmente oferecemos três tipos de molejo: Molas ensacadas individuais: Molejo onde cada mola é ensacada individualmente e costurada de forma a adaptar-se melhor as curvas do corpo. O benefício principal deste tipo de molejo é a individualidade, pois o fato de as molas não esbarrarem umas nas outras, diminui a vibração de um lado para o outro. Ideal para os casais com pesos diferentes, pois movimentos isolados não influenciam no sono do parceiro. Molejo Multilastic: Molejo produzido a partir de um fio contínuo de aço carbonado. Proporciona um posicionamento confortável e anatomicamente correto ao corpo. Com sistema Poliframe de bordas laterais em espuma que oferecem resistência ao conjunto estrutural do colchão, aumentando sua área útil. Molejo Bonnel: Molejo com formato bicônico, oferece resistência progressiva, isto é, quanto mais peso maior resistência. A grande vantagem deste tipo de molejo é a versatilidade, pois oferece qualidade e bom nível de conforto com custos menores.
O colchão é embalado em saco plástico, o que poderá acarretar retenção de odores, por isso há necessidade de arejamento prévio antes da primeira utilização.
Será solicitada a cópia da nota fiscal, certificado preenchido do termo de garantia e fotos do produto. Por isso recomendamos que tal documentação seja mantida durante a vigência da garantia.
A densidade é o termo usado para se medir o peso de uma espuma em um determinado volume. Exemplo: um colchão de espuma com Densidade 33 (D-33) é criado a partir de um bloco de espuma que se tivesse, hipoteticamente, 1,00X1,00X1,00 m (um metro de altura por um metro de comprimento por um metro de largura), possuiria 33kg de peso, da mesma forma um D-28 nas mesmas dimensões iria possuir um peso de 28kg, ou seja, vai ter uma densidade menor e portanto suportará uma pessoa com menos peso.
Ela é uma espuma especial desenvolvida para a NASA e tem como características especiais ser fria, ter alta memória e retornar baixa pressão corporal. Um colchão que possua uma espuma de visco elástico com boa densidade (D-70) e que tenha um mínimo de 4 cm garantirá um sono restaurador e profundo, além de reduzir a nossa movimentação (giro) no colchão de uma média de 60 vezes por noite para uma média de apenas 12 vezes.
Para ajudar em sua compra, você pode abrir um chamado através do nosso site, https://www.probel.com.br/atendimento
Para imprimir novo boleto de sua compra, você pode acessar a sua conta no site da Probel e clicar em reimprimir boleto.
Para localizar a loja mais próxima do seu endereço, você pode acessar www.probel.com.br/lojas-exclusivas Encontre a loja probel mais próxima preencher com CEP, bairro ou cidade que aparecerão todas as lojas próximas a você.
Se precisa de ajuda para comprar produtos do site, abra um chamado através do nosso site https://www.probel.com.br/atendimento
Você pode consultar o status do seu pedido acessando sua conta no site probel>área do cliente>consultar meus pedidos>visualizar pedidos. A Probel também envia para o e-mail cadastrado no pedido cada atualização de status. Confira no spam e adicione o e-mail atendimento@colchões.ind.br aos seus contatos. - Você também pode solicitar o status do seu pedido abrindo um chamado através do nosso site https://www.probel.com.br/atendimento
Para pedidos realizados em lojas físicas, você deve entrar em contato com a loja em que comprou. Caso já tenha conversado com a loja a respeito e não resolveu, solicitamos que abra um chamado através do nosso site https://www.probel.com.br/atendimento . - Para pedidos realizados em nosso site, é necessário abrir um chamado no portal https://www.probel.com.br/atendimento para anexar os documentos necessários.
Para encontrar uma loja exclusiva é simples, basta acessar o link abaixo:
https://www.probel.com.br/atendimento
Condições gerais Essa Política de Trocas e Devoluções se aplica somente a produtos adquiridos através do site www.probel.com.br e as regras são baseadas no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
O prazo de troca por insatisfação, avaria ou defeito de fábrica, é de até 7 dias corridos, após a data de recebimento do produto;
A troca pode ser feita por um vale-compras ou um novo item;
O produto deve estar na embalagem original, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos, manchas e tecidos rasgados. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja lacrada e não cause danos ao produto. Se possível, envolva o produto com plástico bolha.
Solicite a troca acessando https://www.probel.com.br/atendimento Solicitação para relatar o motivo e anexar os documentos que comprovam o defeito ou avaria;
Os prazos de coleta podem variar de região para região;
O produto será devolvido para a fábrica mais próxima e, assim que chegar, será feita a análise da troca em até 3 dias úteis. Você receberá um e-mail com a confirmação da sua solicitação. Em caso de recusa, o produto será devolvido para o mesmo endereço de entrega.
Produto danificado Se você percebeu o problema ao receber o produto, recuse o recebimento anotando no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa. Caso você tenha recebido o produto e não tenha notado que estava danificado, abra um chamado em nosso SAC https://www.probel.com.br/atendimento para anexar os documentos que comprovam o defeito ou o dano ao produto;
Produto divergente Se você percebeu um produto diferente ou danificado, recuse o recebimento anotando no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa. Caso você tenha recebido o produto e não tenha notado que era um produto divergente ou que o produto estava danificado, abra um chamado em nosso SAC https://www.probel.com.br/atendimento para anexar os documentos que comprovam o produto divergente ou danificado; Atenção! Nesses casos observe que a troca/devolução somente será aceita perante as seguintes condições: - Ter entrado em contato dentro do prazo de até 7 dias após a entrega do produto; - Embalagem original do produto; - Conter todas as peças e acessórios; - Apresentar a NF de compra;
Produto faltando peças/acessórios: Se você recebeu um produto e esteja faltando peças ou acessórios, abra um chamado em nosso SAC https://www.probel.com.br/atendimento , informando as peças ou acessórios que faltaram. Nestes casos a empresa se reserva o direito de enviar apenas as peças/acessórios faltantes;
Desistência ou Arrependimento Você pode desistir da sua compra em até 7 dias corridos após receber o produto. Esse é um direito que está o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Nesses casos entre em contato com nossa central de atendimento no prazo máximo de 7 dias contados da data de recebimento do produto.
Restituição do Valor Pago. Em caso de cancelamento, a devolução do valor é feita de acordo com a forma de pagamento do pedido cancelado e após o cancelamento ser finalizado e aprovado. Regras: - Boleto bancário: a restituição acontece em até 3 dias úteis na sua conta bancária, após a finalização do cancelamento. Importante: não realizamos a restituição em conta salário e é necessário que a conta informada esteja no nome do titular da compra; - Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, comunicamos a administradora do cartão e o estorno ocorrerá em até 30 dias. Importante: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão. - Pix: a restituição acontece na sua conta bancária em até 2 dias úteis, após a conclusão do cancelamento.
A cada atualização no status do seu pedido, nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta informando o novo status. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. Você também pode consultar o status do seu pedido na área do cliente. Faça seu login aqui e veja em qual etapa se encontra. Você vai encontrar o acompanhamento detalhado da sua compra desde a aprovação do pedido até a conclusão da entrega. Caso não consiga localizar seu pedido, você pode abrir um chamado informando (clique aqui) os dados da compra que nossa equipe rastreia e te informa. Sequência de status que seu pedido seguirá até o momento da entrega.
Institucional
Informações
Precisa de ajuda? Clique aqui e escolha o departamento com quem deseja falar ou entre em contato através do Telefone: (62) 3085-7700.
De Segunda à Sexta das 8h às 18h
Estamos prontos para te auxiliar!
Colchões de mola ou espuma para todas as necessidades: Colchão Espuma, Colchão Mola
Linha pet para animais de pequeno porte, médio porte e grande porte
Conforto que cabe na caixa! Para os tamanhos Solteiro, Casal, Queen e King
*A Probel reserva-se o direito de alterar as especificações de seus produtos sem aviso prévio. O tecido poderá sofrer variação de cor conforme o lote do fabricante. Todas as fotos são meramente ilustrativas. Todos os preços, condições e promoções deste site são válidos apenas para compras online e não se aplicam às Lojas Físicas.