Perguntas Frequentes

O que é certificação INMETRO?

A Certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) entrou em vigor em agosto de 2017 e trouxe mais responsabilidade para a indústria brasileira de colchões, garantindo também melhor qualidade para o consumidor e mais equilíbrio competitivo entre os fabricantes. A Probel possui certificação em todas as linhas assim como em suas espumas e molas produzidas internamente com os mais rigorosos controles de qualidade.

Por que existem marcas no mercado que oferecem mais de 1 ano de garantia?

A Certificação Inmetro veio exatamente para padronizar o mercado de colchões, oferecendo ao consumidor a oportunidade de optar por produtos que cumprem as normas e padrões de qualidade. É bom ter atenção às marcas que vendem benefícios diferentes da maioria do mercado. Nem sempre garantia estendida é sinônimo de maior qualidade e durabilidade, apenas estratégia de vendas.

Mas por que até recentemente a garantia era de 10 anos?

A garantia de 10 anos era apenas para as molas. A garantia para espumas já possuía cobertura de um ano, e tecido apenas três meses. Isso só confundia o consumidor. Hoje a garantia de um ano é para todos os componentes do produto. É importante também lembrar que a indústria alterou e padronizou a garantia dos produtos, mas não alterou a vida útil dos modelos. A certificação Inmetro veio exatamente para melhorar e padronizar o mercado, garantindo ao consumidor produtos de qualidade superior.

Qual o tempo de vida útil de um colchão?

Se for de espuma, normalmente irá durar de 2 a 3 anos, podendo chegar até a 5 anos nos modelos certificados pelo INMETRO. Se for de molas, normalmente irá durar de 5 anos (no molejo tradicional Bonnell) a 10 anos (demais molejos).

Qual o tempo de durabilidade dos produtos Probel?

A empresa não estipula um prazo fixo para duração de seus produtos, mas recomenda a avaliação do colchão no prazo de 5 (cinco) anos. É importante saber que diferentes fatores interferem na durabilidade do produto, a exemplo da intensidade de uso e da adoção de cuidados adequados para a manutenção das propriedades do colchão, como giro e limpeza. Por isso, é importante que o consumidor siga sempre as instruções que constam no manual de uso e preste atenção ao Certificado de Garantia.

Como conservar o colchão por mais tempo?

Como tudo que usamos, o colchão também precisa de cuidados. Algumas dicas são importantes para garantir a sua durabilidade: • Não apoie seu colchão em base inadequada ou em mau estado; • Evite pular sobre o colchão de molas; • Não use seu novo colchão no plástico, pois os materiais precisam receber ventilação; • Não apoie objetos pesados e pontiagudos, que podem rasgar a cobertura de tecido; • O uso de ferro de passar roupas sobre o colchão também pode comprometer a integridade do material. • É importante girá-lo para mantê-lo bem conservado e confortável. De acordo com nossos especialistas, nos seis primeiros meses de uso, gire-o a cada 15 dias. Depois desse período, faça o mesmo a cada 30 dias.

Qual o Melhor Molejo ?

Não existe um molejo melhor ou pior, existe o molejo que mais se adequa a você. Não se pode comparar molejos com diferentes número de molas/m².

Como escolher o colchão dentre tantos modelos?

O mais importante é saber o que é mais agradável a você: um produto que se proponha a ser mais macio ou mais firme, recomendações médicas também devem ser respeitadas e também conciliando com as informações de seu biotipo.

Como escolher o tipo de mola mais adequado para as minhas necessidades?

Atualmente oferecemos três tipos de molejo: Molas ensacadas individuais: Molejo onde cada mola é ensacada individualmente e costurada de forma a adaptar-se melhor as curvas do corpo. O benefício principal deste tipo de molejo é a individualidade, pois o fato de as molas não esbarrarem umas nas outras, diminui a vibração de um lado para o outro. Ideal para os casais com pesos diferentes, pois movimentos isolados não influenciam no sono do parceiro. Molejo Multilastic: Molejo produzido a partir de um fio contínuo de aço carbonado. Proporciona um posicionamento confortável e anatomicamente correto ao corpo. Com sistema Poliframe de bordas laterais em espuma que oferecem resistência ao conjunto estrutural do colchão, aumentando sua área útil. Molejo Bonnel: Molejo com formato bicônico, oferece resistência progressiva, isto é, quanto mais peso maior resistência. A grande vantagem deste tipo de molejo é a versatilidade, pois oferece qualidade e bom nível de conforto com custos menores.

Acabo de receber meu colchão e percebo um cheiro acentuado. Isso é normal?

O colchão é embalado em saco plástico, o que poderá acarretar retenção de odores, por isso há necessidade de arejamento prévio antes da primeira utilização.

Caso precise de assistência técnica, qual é a documentação necessária para acioná-la?

Será solicitada a cópia da nota fiscal, certificado preenchido do termo de garantia e fotos do produto. Por isso recomendamos que tal documentação seja mantida durante a vigência da garantia.

O que é Densidade e por que são usadas as nomenclaturas D-23, D-28, D-33 e D-45?

A densidade é o termo usado para se medir o peso de uma espuma em um determinado volume. Exemplo: um colchão de espuma com Densidade 33 (D-33) é criado a partir de um bloco de espuma que se tivesse, hipoteticamente, 1,00X1,00X1,00 m (um metro de altura por um metro de comprimento por um metro de largura), possuiria 33kg de peso, da mesma forma um D-28 nas mesmas dimensões iria possuir um peso de 28kg, ou seja, vai ter uma densidade menor e portanto suportará uma pessoa com menos peso.

O que é Espuma Visco Elástico e quais seus benefícios?

Ela é uma espuma especial desenvolvida para a NASA e tem como características especiais ser fria, ter alta memória e retornar baixa pressão corporal. Um colchão que possua uma espuma de visco elástico com boa densidade (D-70) e que tenha um mínimo de 4 cm garantirá um sono restaurador e profundo, além de reduzir a nossa movimentação (giro) no colchão de uma média de 60 vezes por noite para uma média de apenas 12 vezes.

Acompanhe nossas redes sociais

Curta nossa fanpage /probeloficial